Haiti

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Haiti
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
O verão é quente e de céu encoberto; o inverno é morno e de céu quase sem nuvens. Durante o ano inteiro, o tempo é opressivo, seco e de ventos fortes. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 23 °C a 33 °C e raramente é inferior a 21 °C ou superior a 34 °C.
Como em toda a região das Caraíbas, a época dos furacões estende-se de Junho a Novembro.
Língua oficial
As línguas oficiais são o francês e o creoulo.
Moeda local
A moeda oficial é o Gourde que tem um câmbio variável. Os preços estão muitas vezes marcados numa moeda fictícia "Haitian dollar" que equivale a cinco Gourdes. Os "travelers" cheques são difíceis de trocar e os cartões de crédito são normalmente aceites em quase todos os locais.
Documentos de Viagem
Passaporte com validade de 6 meses.
Documentos de entrada : americanos e canadenses precisam de prova de cidadania, ou seja, passaporte. Os vistos não são necessários para cidadãos do México, Israel, Suécia, Suíça, Canadá, todos os países da Caricom e EUA. Aos visitantes dos EUA ao Haiti podem não ser exigir um visto, dependendo da duração da estadia e / ou da passagem a ser assegurada. Atualmente, é exigida uma taxa de aeroporto de US $ 30 mais US $ 5 para estrangeiros que partem do Haiti, mas geralmente está incluída no preço das passagens aéreas. Os visitantes são obrigados a ter um passaporte válido.
Saúde e vacinação
Mantem-se o surto de cólera. Surto de dengue. Recomenda-se a consulta ao portal da Organização Mundial de Saúde (www.who.int) sobre a situação médico-sanitária no Haiti e à DGS (Direcção-Geral de Saúde), antes de qualquer deslocação ao país.
Verifique a lista de vacinas e medicamentos e visite seu médico (de preferência entre 4 a 6 semanas) antes de sua viagem para obter vacinas ou medicamentos de que possa precisar.
Como chegar
Servido pela Air Canada, Air France, Air Caraibes, ALM, American Airlines, American Eagle, Copa, Haiti Trans Air, Halisa Air, Hanair e Lynx.
Energia Eléctrica
110 volts, 60 ciclo CA
Principais pontos turísticos
Em Port-au-Prince: a catedral de Port-au-Prince. A Catedral da Santíssima Trindade. Museu Nacional do Panteão, Place des Heros de l'Independence. Em Boutilliers (3000 pés), vista panorâmica de Port-au-Prince e da Baía de La Gonave '.

Na Cote des Arcadins: Museu Moulin sur Mer.

Em Cap-Haitien: Citadelle LaFerrière. Palais Sans-Souci. Arquitetura colonial.

Em Jacmel: Bassin Bleu. Manoir Alexandra. Arquitetura colonial. Artesanato. La Petite Batterie. Ile à Vache. Port salut
O que fazer
A comida de rua haitiana que tem que experimentar
Pule nas águas de cobalto de Bassin Bleu
Caminhe até o histórico Fort Jacques
Escale o pico de Pic la Selle
Conheça os artistas de cyberpunk da Grand Rue
Festeje como um local no Carnaval de Jacmel
Pontos turísticos
No coração do Caribe, o Haiti abriga praias deslumbrantes, montanhas, cachoeiras, festivais incríveis, fortalezas históricas e a cena artística de estreia do Caribe.
Praia de Kokoye
A Casa Peabody - O Palácio de Gengibre
Este barranco jurássico abriga a maior cachoeira do Haiti: a costa sul está cheia de tesouros escondidos à espera de serem descobertos, e Saut-Mathurine, a maior cascata do Haiti, é uma delas.
Explore ruínas encantadoras em Fort Saint Louis
Explore a cascata e as grutas brilhantes de Bassin Zim
Visite o mercado Irom
O Museu do Panteão Nacional do Haiti

Perto da orla dos departamentos Ouest e Artibonite, esta cidade sem pressa é o centro da costa de Arcadins, o pitoresco trecho de praias de areia branca que abriga a maioria dos resorts do Haiti.
Montrouis está a caminho, se tiver uma reserva no Royal Decameron, Moulin sur Mer ou Kaliko Beach. Pouco mais de uma hora de carro a noroeste da capital Port-au-Prince, Montrouis também é a primeira paragem no caminho para as planícies de Artibonite, na maioria não desenvolvidas.
Montrouis fornece uma grande parte de todos os frutos do mar comidos no Haiti e é um destino popular para a pesca de lazer. Um dos resorts, Moulin sur Mer, abriga o museu Ogier-Fombrun, que oferece aos visitantes um vislumbre da história pré-colonial do Haiti até 1794.
Pratique snorkeling em Moulin sur Mer
Por todos os resorts na costa de Arcadins que contrastam com as praias pouco desenvolvidas e preservadas que revestem o resto da costa generosa do Haiti, eles oferecem aos turistas uma maneira muito acessível de desfrutar de outro tesouro natural da região: mergulho com snorkel.
Os mergulhadores experientes encontrarão uma variedade de paisagens marítimas para explorar em todo o Haiti, mas mesmo os iniciantes podem mergulhar com snorkel em Monstrouis.
O Marina Blue Haiti administra um centro de mergulho e excursões em Moulin sur Mer, com atividades que variam de excursões diárias às ilhas da costa de Arcadins e mergulho noturno PADI. Montrouis é um ótimo lugar para encontrar orientação e segurança na primeira vez em que pratica snorkeling. Outra vantagem do mergulho com snorkel com um passeio pela Marina Blue é que eles podem levá-lo e guiá-lo até a própria casa de recifes de corais, com recifes rasos e profundos.
Não é segredo que os recifes de coral em todo o mundo estão sofrendo. Os recifes saudáveis ​​e bem preservados na costa de Arcadins não devem ser vistos como evidência contra essa tendência, mas como um tesouro frágil que nos lembra o que devemos perder se não fizermos o possível para ser viajantes conscientes dos recifes, e consumidores conscientes quando voltarmos para casa.
Nas montanhas a leste de Montrouis, Kay Piat é uma espécie de oásis no deserto. A caminhada de mais de duas horas é íngreme e árdua, mas será recompensado com o acesso a um santuário verdejante que muito poucos do mundo exterior já viram.
Gastronomia
Sabores imperdíveis
Lalo - Ensopado de folhas de juta e espinafre servido com arroz branco e molho de feijão preto ou vermelho.
Tablèt nwa - deliciosa barra de caju cristalizada, vendida na rua.
Pistach de Tablèt - delicioso bar de amendoim cristalizado, vendido ao na rua.
Dois makòs - barra de chocolate com leite tricolor, vendido na rua.
Apresentação
O Haiti é um país que está localizado na parte ocidental da ilha de Hispaniola, a segunda maior ilha das Grandes Antilhas, no Caribe. O Haiti é o mais populoso membro pleno da Comunidade do Caribe (CARICOM). O país também é um membro da União Latina.
Este destino culturalmente rico, com edifícios históricos e o seu próprio estilo de pintura, intriga os viajantes mais aventureiros.
Este país exótico, com castelos fascinantes, história, arquitetura, arte, música e tradições espirituais, atrai visitantes. Para viajantes intrépidos, intrigados com as ofertas culturais e as belezas naturais do país, o Haiti oferece uma oportunidade de experimentar uma cultura autêntica.

Outros destinos turísticos mundiais

Angola
Angola
Guatemala
Guatemala
Luxemburgo
Luxemburgo
México
México

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Parintins - Amazónia
Brasil
Évora
Portugal
Madrid
Espanha
Bruges, Bélgica
Bélgica

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais