Malé - Maldivas

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Malé - Maldivas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Malé
Malé é a maior cidade e capital das Maldivas. A cidade está localizada no extremo sul do Atol Kaafu. Também é uma das subdivisões administrativas do país. Tradicionalmente foi a ilha do Rei, onde a antiga dinastia real das Maldivas governava e onde o seu palácio estava localizado. Hoje é sede do governo e centro de negócios, comercial, empresarial e educativo. Tem uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, sendo aproximadamente um terço da população do país.

A ilha é fortemente urbanizada, com a cidade ocupando-a praticamente por inteiro e é a cidade mais densamente povoada do mundo.
Turismo
É a capital e a cidade mais populosa das Maldivas. Pode parecer esquisito, mas não vai encontrar nenhuma praia natural ali, apenas uma artificial, onde se pode nadar ou tomar um banho de sol. Cercada por diques, a cidade se divide em áreas com arranha-céus e escritórios e agradáveis e arborizadas vilas residenciais. Entre as construções mais importantes aparecem o moderno Palácio Presidencial e o Islamic Centre, inaugurado em 1984, um esplêndido complexo formado por uma mesquita com a cúpula adornada em ouro, uma biblioteca islâmica e centros de conferência. Dos templos, sobressai ali o Hukuru Miskiy, uma mesquita construída no século XVII e rodeada por um cemitério. Já a cultura da ilha pode ser explorada nas peças do Museu Nacional, com tesouros que contam a história sobre as monarquias e do período pré-islâmico. No exterior do prédio, há um belo jardim. Se a ideia for um programa típico, duas dicas: fazer uma paragem numa das lojas de chá e visitar os mercados de peixe. Embora todos indiquem a avenida Chaandhanee Magu para comprar os souvenires, existem lojas semelhantes em diversos pontos da cidade.
Gastronomia
A gastronomia do Arquipélago das Maldivas não se compõe de pratos complicados mas não necessita, já que os peixes e frutos do mar são tão frescos que se desfazem na boca, convertendo-se em autênticos manjares. O principal ingrediente desta cozinha é o atum que recebe vários nomes dependendo de sua preparação: "divehi" frito, "valo mas" defumado, "mas humi" preparado com sal, "mas riha" adornado com curry e "kandukulh" que se serve em sopa.
Clima
Malé tem um clima tropical de monções sob a classificação climática de Köppen. A cidade apresenta uma mistura de estações húmidas e secas, com a estação húmida entre maio e dezembro e a estação seca cobrindo os quatro a cinco meses restantes. Ao contrário de um número de cidades com este clima, Malé experimenta temperaturas relativamente consistentes ao longo do ano, com uma alta média de 30 graus Celsius e uma baixa extremamente média de 26,5 graus Celsius, o que equivale ao ano médio de muitas cidades equatoriais média diária. A cidade tem uma média de pouco mais de 1600 mm de precipitação por ano.
Outros destinos turísticos em:
Maldivas
Ilhas Maldivas

Outros destinos turísticos mundiais

Turquia
Turquia
Ilha de São Tomé
São Tomé e Príncipe
Ilha Graciosa - Açores
Portugal
Galiza, Espanha
Espanha

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

San Juan La Laguna, Guatemala
Guatemala
Salzburgo, Áustria
Áustria
Santiago do Chile
Chile
Oruro, Bolívia
Bolívia
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais