Viena de Àustria

Destino de férias cultural
Fotos de: Viena de Àustria
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Viena
Viena é a capital e maior cidade da Áustria e um dos nove estados da Áustria.
É a 7ª maior cidade em população dentro dos limites da cidade na União Européia. Até o início do século XX, era a maior cidade de língua alemã do mundo e, antes da divisão do Império Austro-Húngaro na Primeira Guerra Mundial, a cidade tinha 2 milhões de habitantes. Hoje é o segundo apenas para Berlim em falantes de alemão. Viena é sede de muitas organizações internacionais importantes, incluindo as Nações Unidas e a OPEP. A cidade fica no leste da Áustria e fica perto das fronteiras da República Checa, Eslováquia e Hungria. Junto com a vizinha Bratislava, Viena forma uma região metropolitana com 3 milhões de habitantes. O centro da cidade foi designado como Património Mundial da UNESCO.
Turismo
Há uma grande diferença entre transitar entre os edifícios históricos e palácios de uma grande cidade europeia e visitar Viena. Na capital austríaca, o passado está vivo. Anualmente, celebram-se mais de 150 bailes de gala na capital austríaca, uma tradição que data da época dos Habsburgo, que abriram os salões imperiais aos habitantes da cidade. A alfaiataria que fabricava algumas das casacas do império ainda está em atividade sob a tutela da mesma família. As lojinhas dos produtores das luminárias de cristal e pratarias de outrora, também. A Staatsoper, a magnífica casa de ópera, continua frequentada massivamente pelos vienenses, que desde cedo acostumam os seus ouvidos aos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, velhos conhecidos daquele que é um dos teatros mais célebres do mundo.

O centro antigo de Viena tem uma quantidade de atrações peso-pesado que chega a causar angústia em quem tem poucos dias na cidade. O Kunsthistorisches Museum é uma impressionante viagem pelo mundo das artes, com obras de Vermeer, Brueghel, Velásquez e Rafael, além de possuir uma extensa coleção de objetos egípcios. O Albertina é outra galeria que merece uma visita com o seu belo acervo e ótimas exposições temporárias. Não muito longe dali está a sala onde os Meninos Cantores de Viena se apresentam, bem ao lado da Escola Espanhola de Equitação, cujas disputadas apresentações encantam a todos. Já os palácio Schönbrunn e Hofburg, com os seus amplos e bem decorados salões são atrações imperdíveis, enquanto que a catedral de Santo Estevão (Stephansdom), é o orgulho da arquitetura gótica local. Em seu redor e ao largo do movimentada Kärntner Strasse, encontram-se dezenas de opções de compras, restaurantes e cafés onde poderá experimentar deliciosas tortas, como a clássica de chocolate do hotel Sacher, e o schnitzel, uma espécie de milanesa que é o símbolo da gastronomia local. Já nos bairros periféricos ao núcleo central Viena mostra a sua face mais vanguardista, onde descortina-se uma metrópole vibrante, onde o design, a gastronomia e a boémia estão longe de ter parado no tempo.
Gastronomia
Viena pode se basear em sua história e cultura quando se trata de comida e bebida.

É claro que os mercados de uma cidade são uma boa maneira de sentir o pulsar de um lugar, e Viena tem uma boa seleção de mercados de comida ao ar livre e especializados.

A cultura do café é uma parte famosa do ambiente da cidade.
Clima
Viena encontra-se dentro de uma transição do clima oceânico e clima continental húmido. A cidade tem verões quentes com altas temperaturas, variando de 25 a 36 ° C (77 a 97 ° F), com máximo de 40 ° C (104 ° F) e abaixo de 20 ° C (68 ° F). Os invernos são relativamente secos e frios, com temperaturas médias em torno do ponto de congelamento. A primavera e o outono são leves. A precipitação é geralmente moderada ao longo do ano, com média de 620 mm (24,4 pol) por ano, com variações locais consideráveis, sendo a região de Bosques de Viena no oeste a parte mais úmida (700 a 800 mm anualmente) e as planícies no leste, a parte mais seca (500 a 550 mm (20 a 22 pol) por ano).
Outros destinos turísticos em:
Áustria
Áustria
Kaprun, Áustria
Salzburgo, Áustria

Outros destinos turísticos mundiais

Camboja
Camboja
Ilha da Madeira
Portugal
Eslováquia
Eslováquia
Ilha do Pico - Açores
Portugal

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Las Vegas
Estados Unidos da América
Nápoles
Itália
Braga
Portugal
São Francisco, Califórnia
Estados Unidos da América

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais