Victoria - Canadá

Destino de férias de cidade
Fotos de: Victoria - Canadá
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Victoria
Vitória (Victoria, em inglês) é a capital da província de Colúmbia Britânica no Canadá. Localiza-se na ponta sul da ilha Vancouver. Foi-lhe dada a alcunha de "cidade-jardim" devido aos Jardins de Butchart, e a outros espaços verdes que preenchem a cidade.
Turismo
Victoria é uma cidade sem igual: a sua localização, na ilha de Vancouver, confere-lhe uma atmosfera única mas a coloca muito perto de metrópoles como Seattle ou Vancouver. Eis alguns pontos principais de turismo em Victoria:

Museu Real da Colúmbia Britânica: este museu maravilhoso fascina, inspira e encanta os seus visitantes. Todos os anos, o museu recebe milhões de visitantes que se interessam em aprender mais sobre a história da Colúmbia Britânica.
Parlamento da Colúmbia Britânica: o imponente edifício situado no coração da cidade merece uma visita. Poderá participar de uma das visitas guiadas gratuitas durante todo o ano.
Jardins Butchart: um dos locais simbólicos canadenses mais representativos da ilha de Vancouver, estes jardins centenários foram se alargando até aos dias de hoje. Durante o verão, desfrute de um dos muitos concertos, e, no inverno, faça patinagem no gelo.
Parque Beacon Hill: Este parque magnífico é o maior espaço urbano da cidade. Pode relaxar nos campos e nos jardins muito bem conservados na região costeira do sul de Victoria ou conhecer as espécies de plantas exóticas e animais, assim como se deslumbrar com a vista impressionante do Estreito de Juan de Fuca e a Montanha Olímpica de Range. Se precisa de mais actividades de lazer, pode praticar diferentes desportos como futebol e críquete.
Chinatown: Victoria possui o bairro chinês mais antigo e preservado do Canadá . Está localizado justamente no centro da cidade. Visite este bairro e logo conhecerá os costumes e tradições chineses em suas lojas e restaurantes. Pode viver uma grande experiência cultural e saborear a famosa culinária chinesa de frutos do mar ou comprar um artesanato chinês tradicional.
Avistamento de baleias: um dos maiores atrativos de Victoria é a sua natureza selvagem. As viagens para observar a fauna marinha podem ser realizadas a partir do porto, todos os dias. A ilha de Vancouver conta com uma grande população de baleias e de ursos cinzentos, pelo que se pode aventurar pela ilha sem um guia (recomenda-se alguma precaução).
Gastronomia
Começaremos mencionando a "torta de carne de Quebec", uma torta com um sabor levemente temperado, recheada com carne moída (carne de porco, vaca ou vitela) e acompanhada por um molho quente, geralmente preparado para as férias de Natal e os meses frios. Outro prato popular é "carne defumada de Montreal", feita com carne kosher salgada temperada com pimenta, coentros e açúcar. A carne é marinada por mais de uma semana e depois é defumada e servida em uma sanduíche com mostarda. Também pode saborear o "Ginger beef", uma versão canadense do prato chinês, que consiste de tiras fritas de carne recheadas em um molho doce escuro com base em vinagre e açúcar e servidas com cenouras e cebolas.

Para a sobremesa, pode experimentar o famoso "Oreilles de crisse" canadense, composto por papas de porco defumadas e fritas, cobertas com xarope de bordo. "Scones" são muito populares, são pequenos pães rápidos feitos de farinha de trigo, manteiga e fermento.

Um ícone de restaurante em Victoria, que oferece pratos tradicionais canadenses desde 1949, está localizado dentro do Strathcona Hotel, no centro da cidade. Sam's Deli é outra opção preferida pelos habitantes locais para desfrutar de cozinha regional e frutos do mar.
Clima
Localizado em uma zona sub-mediterrânea, Victoria, British Columbia possui o clima mais ameno do Canadá. Victoria recebe uma média de 2.183 horas de sol por ano, com flores em flor o ano todo e uma temporada de oito meses sem geadas.

A primavera é amena e pode chegar já em fevereiro. Em março, as flores de cerejeira inundam as ruas da cidade. Principalmente ensolarado, com uma temperatura de 18-32 graus Celsius (65 a 90 graus Fahrenheit). Victoria tem uma taxa de humidade muito baixa e uma brisa quase constante, evitando que os dias de verão fiquem quentes e que até mesmo as noites sejam frescas.

Embora os invernos sejam leves e raramente incluam neve, recomenda-se o uso de roupas mais quentes entre os meses de novembro e março.
Outros destinos turísticos em:
Canadá
Canadá
Calgary
Mont Tremblant
Montreal, Canadá
Ottawa, Canada
Sainte Agathe-des-Monts
Toronto, Canadá
Winnipeg

Outros destinos turísticos mundiais

Samaná, República Dominicana
República Dominicana
Turquia
Turquia
Ilha de Grenada
Granada
Ilhas Fiji
Fiji

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Rio Gallegos, Argentina
Argentina
Santos , São Paulo
Brasil
Maputo, Moçambique
Moçambique
Nápoles
Itália

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais