Canela - Rio Grande do Sul

Destino de férias na natureza
Fotos de: Canela - Rio Grande do Sul
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Apresentação
Canela é uma cidade turística na Serra Gaúcha, em Rio Grande do Sul, o estado mais austral do Brasil. É conhecida pelas exibições de luzes de Natal e pelas coloridas hortênsias em flor na primavera. Faz fronteira com as cidades de Gramado, São Francisco de Paula, Caxias do Sul e Três Coroas. A cidade é conhecida por atrações turísticas como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra. A geografia de Canela é bastante variada, o município conta com relevo bastante acentuado e vegetação variada. O município possui hospital, postos de saúde e clínicas. As principais atrações turísticas são: Alpen Park, Mundo a Vapor, Parque da Ferradura, Parque do Caracol, Catedral de Pedra, Mirante Laje de Pedra, Museu do Automóvel de Canela, entre outras.
Pontos turísticos
Canela conta com belas paisagens naturais e atrações, muitas delas são parques temáticos e a maior parte na estrada do Caracol:
- Parque e Cascata do Caracol, Teleféricos no Parque da Serra, Parque da Ferradura, Parque Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Parque do Pinheiro Grosso, Castelinho Caracol, Mundo Gelado, Ice Bar Mundo Gelado, Mundo a Vapor, Alpen Park, Parque das Sequoias, Catedral de Pedra de Canela, Parque da Cachoeira, Ecoparque Sperry, Alambique Flor do Vale, Cervejaria Farol, Mirante Laje de Pedra, Parque Estação Verde, Parque Fazenda da Serra, Museu da Moda, Museu do Automóvel de Canela, Flâmmi Mundo da Vela, Sonho de Natal em Canela, entre outros pontos turísticos.
Canela oferece tranquilidade, hospitalidade, compras, opção de lazer, gastronomia, belezas naturais, parques, matas nativas e turismo aventura!
O que fazer
Localizada na Região das Hortênsias em uma zona de serra, a cidade é rodeada de pinheiros, matas e parques, onde a qualidade de vida e a hospitalidade são valorizadas ao extremo. Canela é famosa pelos os seus parques naturais, pelo clima serrano e tradições europeias, espetáculos de música, dança, teatro e o Sonho de Natal. O município é um dos principais destinos turísticos brasileiros, contando com uma rede hoteleira abrangente, desde pequenas hospedarias até hotéis confortáveis.
Durante o inverno (de maio a agosto), a expetativa dos turistas fica por conta de ver a neve e as geadas. No restante do ano, a cidade fica muito florida e bonita e acontece vários eventos, principalmente na Páscoa e no Natal. Independentemente da época, a cidade oferece infindáveis atrações, entre parques naturais, parques temáticos e pontos turísticos.
Gastronomia
A gastronomia que contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam.
Clima
Em Canela, o verão é longo, morno e húmido; o inverno é curto e fresco. Durante o ano inteiro, o tempo é com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 6 °C a 26 °C e raramente é inferior a -0 °C ou superior a 30 °C.
A melhor época do ano para visitar Canela e realizar atividades de clima quente é do início de novembro ao início de abril.
Segurança
Com a exceção de algumas áreas de elevado risco que são conhecidas (essencialmente em zonas urbanas) e facilmente identificáveis, o Brasil turístico apresenta um perfil de segurança médio. Assim, e por regra, é aconselhável alguma precaução e atenção na circulação a pé nos centros urbanos, em especial em horário nocturno, mesmo em locais de acentuada frequência turística, pela possível ocorrência de assaltos e furtos, por vezes com grande violência física.

Não é recomendável o transporte e exibição de quaisquer objetos que possam ser vistos como de valor. Em caso de assalto, não deve oferecer resistência ou procurar a fuga, dada a elevada possibilidade de ser alvo de violência.

Devem ser evitadas viagens de automóvel à noite ou a utilização de táxis que não sejam credenciados pelas autoridades turísticas ou recomendados pelas unidades hoteleiras.

É aconselhável ao turista trazer apenas fotocópias dos seus documentos, deixando os originais no cofre-forte do hotel.
Outros destinos turísticos em:
Brasil
Brasil
Amazónia brasileira
Alter do Chão - Pará
Angra dos Reis
Aparecida, São Paulo
Aracaju
Arraial d' Ajuda, Bahía
Balneário Camboriú
Lençóis Maranhenses
Belém do Pará
Belo Horizonte - Minas Gerais
Blumenau
Bonito - Brasil
Brasília
Búzios - Rio de Janeiro
Cabo Frio - Rio de Janeiro
Caldas Novas - Goiás
Campos do Jordão
Canoa Quebrada - Ceará
Caraguatatuba, Litoral de São Paulo
Caraíva, Bahía
Cumbuco, Ceará
Fernando de Noronha
Flecheiras - Ceará
Florianópolis
Fortaleza - Ceará
Foz do Iguaçu
Genipabu - Natal
Goiânia
Gramado
Guarapari
Guarujá, Litoral de São Paulo
IlhaBela
Ilhéus - Bahía
Itacaré, Bahía
Jericoacoara - Ceará
João Pessoa - Paraíba
Luís Correia - Piaui
Maceió, Alagoas
Manaus - Amazónia
Mangaratiba
Mangaratiba, Rio de janeiro
Maragogi, Alagoas
Barra Grande, Península de Maraú
Maresias, Litoral de São Paulo
Morro Branco - Ceará
Morro de São Paulo - Bahía
Natal - Brasil
Ouro Preto - Minas Gerais
Parati
Parintins - Amazónia
Penedo - Colónia Finlandesa
Praia de Pipa
Pirangi do Norte
Pirenópolis - Goiás
Pantanal - Brasil
Ponta Negra, Natal
Porto Alegre
Porto de Galinhas
Porto Seguro - Bahía
Prado, Bahía
Praia das Fontes - Ceará
Praia do Forte, Bahía
Praia do Francês
Recife
Rio das Ostras
Rio de Janeiro
Salinas, Pará
Salinópolis - Pará
Salvador da Bahia
Santa Cruz Cabrália - Bahía
Santarém do Pará
Santos , São Paulo
São Luís do Maranhão
São Paulo
São Pedro da Aldeia
São Sebastião - Litoral São Paulo
Soure, Ilha de Marajó - Pará
Tabatinga, Caraguatatuba
Tibau do Sul
Tiradentes - Minas Gerais
Trancoso, Bahía
Delta do Rio Parnaíba
Ubatuba
Vitória do Espírito Santo

Outros destinos turísticos mundiais

Tailandia
Tailândia
China
China
Dakar
Senegal
Irlanda
Irlanda

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Bolonha
Itália
Copenhaga
Dinamarca
Colonia del Sacramento
Uruguai
Sófia, Bulgária
Bulgária

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais