Irlanda

Destino de férias de paisagem
Fotos de: Irlanda
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Irlanda
A Irlanda também chamada de Eire, é uma república situada nas ilhas britânicas, a oeste da Inglaterra.
O país ocupa aproximadamente 83% do território da ilha da Irlanda, onde a população católica é maioritária. Os 17% restantes formam a Irlanda do Norte (Ulster), de maioria protestante, que permanece vinculada ao Reino Unido. O território irlandês abrange uma área de 70 284 km² (extensão menor que o estado de Santa Catarina). É um país independente desde 1916 (pertencia ao Reino Unido, e só teve sua independência reconhecida de fato em 1922).
A terra da antiga cultura celta – repleta de mitos, lendas e da famosa festa de São Patrício – é a terceira maior ilha da Europa. As paisagens de belos campos e chalés rústicos se harmonizam com a vida agitada das grandes cidades, como a capital Dublin e a vibrante Belfast.
O povo irlandês esbanja simpatia e alegria. Quase metade da população é formada por jovens que adoram cantar, dançar e contar piadas. Cultivam o rito dos pubs, considerados o centro da vida social dos irlandeses.
U2, James Joyce e cerveja Guinness são algumas das delícias que os irlandeses nos presentearam e que você poderá conferir de pertinho ao visitar o país. A beleza local é encantadora e faz a experiência ser inesquecível.
A Ilha da Irlanda é conhecida como Ilha Esmeralda por ser muito verde devido às chuvas. Divide-se em República da Irlanda (ocupa maior parte do território) e a Irlanda do Norte. Na costa oeste irlandesa há colinas e montanhas baixas; já no centro do país, a superfície é relativamente plana, cortada por rios e grandes lagos.
Língua oficial
Gaélico (irlandês) e o Inglês
Moeda
Euro
Documentação
A documentação necessária para viajar para a Irlanda varia de acordo com o país de origem.
Para os cidadãos da União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein basta ter um passaporte válido ou cartão de identidade com fotografia.
Sendo originário de outro país que não os acima descriminados, a estadia máxima na Irlanda é de 90 dias.
Existem países cujos cidadãos são obrigados a ter um visto turístico válido para poder entrar na Irlanda.
Os cidadãos desses países também podem viajar para a Irlanda, se tiverem uma autorização de residência ou de um visto de longa duração emitido por outro país da União Europeia (com a exceção do Reino Unido, Roménia, Bulgária e Chipre), Suíça, Noruega, Islândia e Lichtenstein.
Os cidadãos de todos os outros países devem estar na posse de documentos que justifiquem o objetivo e as condições da sua estadia, assim como de recursos económicos suficientes para a sua estadia ao longo do período que pretendem permanecer na Irlanda.
Os documentos que são necessários para apresentar variam de acordo com o motivo da viagem.
Tendo em conta as várias condições necessárias para a entrada em Irlanda, sugere-se que se contate com a Embaixada ou Consulado Irlandês no país de residência do visitante, para verificar estes requisitos antes de iniciar a sua viagem.
Turismo
A Irlanda é um pequeno paraíso de prados e pastagens, no entanto, oferece paisagens para evitar o tédio .
A costa leste da ilha tem praias de areia enquanto a costa ocidental tem penhascos de tirar o fôlego . O Anel de Kerry é uma maravilha de verde e azul, enquanto as paisagens da Connemara é uma paleta de tons de castanho.
Grandes e lindas cidades como Dublin, Belfast, Cork ou Galway e as belas aldeias que oferecem uma hospitalidade encantadora e especialmente apreciar excelência da ilha nos bares, lugar de encontro social animado.
Voltar aos tempos pré-históricos está presente em todos os lugares : igrejas, castelos, mosteiros, relíquias dos primeiros habitantes.
A Irlanda é uma pequena ilha que está aberto a todas as possibilidades: escapadela romântica, uma breve pausa de turismo rural, o ecoturismo. Descobrir a capital é uma opção interessante.
Se buscamos a paz, o interior verde é ideal em qualquer época do ano, seja em County Kerry e o famoso Connemara, onde se encontra o país profundo, com os seus lagos e pântanos, as suas ovelhas e os seus pastores, com toda a sua cultura e tradições.
No sudoeste da Irlanda, da cidade de Cork e arredores, com castelos e mosteiros são também uma alternativa que se encontra com o contato com a natureza e cultura.
O circuito de Cork e do Sul da Irlanda é lindo, a partir daí pode-se tomar o caminho para o Ring of Kerry. uma rota bonita que serpenteia através de lagos, «montanhas e praias de calhau, «chegando às margens de córregos Dingle Peninsula.
O circuito de Galway e o oeste da Irlanda é uma escolha perfeita, a cidade de Galway é vibrante e amigável e a área de Connemara é irresistível. A planície Burren e Cliffs of Moher é de tirar o fôlego.
Um circuito fora do comum: Dublin e Belfast, duas cidades completamente diferentes. Em Dublin na Irlanda, e em Belfast estamos na Inglaterra.
Se, eventualmente, viajar para Dublin, visitar Trinity College, sem pressas Grafton Street e beber a famosa Guinness num pub clássico.
Mil anos de história nas ruas calcetadas do Temple Bar, Dublin georgiana, os novos escritórios das Docklands.
Mas Dublin não é apenas passado, mas o presente e o futuro, com lojas de moda, inúmeros eventos desportivos nos fins de semana, ou o melhor da música e do teatro nas cenas da noite da cidade. A cidade nunca dorme.
Há algo para todos, do Trinity College, no centro da cidade, com a sua atmosfera pacífica e uma fascinante mistura de estilos arquitetónicos, como o Livro de Kells, com 1200 anos de idade, um verdadeiro tesouro nacional. Além disso, o Museu Nacional, juntamente com o Castelo de Dublin, masmorras Kilmainham, parlamento e prédio do governo em Leinster House, Christ Church Cathedral, e o Museu da Gaelic Athletic Association em Croke Park.
A Irlanda tem muito mais para ver e visitar que o visitante tem que a visitar mais vezes.
Gastronomia
A cozinha irlandesa não é muito extravagante. A única maneira de a descrever é como sendo tradicional e saudável, cozinha caseira do estilo campestre, recheada de sopas quentes e guisados, pão caseiro e batatas assadas, fritas, cozidas e de todas as formas possíveis e imagináveis!
Os pratos tipicamente irlandeses incluem o bacon e a couve, o faisão irlandês, camarões da baía de Dublin, algas. No Oeste da Irlanda, produzem-se mariscos excelentes, a maior parte deste cozido através de métodos tradicionais que remontam a métodos seculares!
Os whiskys mais conhecidos da Irlanda são o Jameson, Paddy e o Bushmills. A Guiness é a cerveja tradicional da Irlanda, sendo a mais importante, famosa e a principal do país. Esta cerveja é também muito popular com ostras. O festival de Ostra de Clarinbridge que tem lugar no Condado Clara todos os anos é um acontecimento incrivelmente popular.
A Irlanda converteu-se num país multicultural, e tal espelhou-se na cozinha, que possui influências de todo o mundo.
Clima
A Irlanda é uma ilha situada no Oceano Atlântico, a sua localização e a falta de grandes montanhas faz que o clima seja tipicamente oceânico, sendo as caraterísticas climáticas do clima irlandês de uma extrema variabilidade, as temperaturas amenas, o nevoeiro persistente e as chuvas frequentes, com mais de 200 dias de chuva em média durante todos por ano.
As regiões mais húmidas da ilha da Irlanda são as áreas de encostas das montanhas ao sul-oeste, onde há cerca de 3.000 mm de chuva por ano, por outro lado, a área litoral oriental é a mais seca, aqui a precipitação anual varia entre 600 e 700 mm, mas a maioria da Irlanda recebe uma média de entre 800 e 1400 mm de precipitações por ano.
Em relação às temperaturas, são bastante suave no verão, as temperaturas médias variam entre 15°C e 20ºC, enquanto que nos meses mais frios, as temperaturas médias são entre 3°C e 10°C.
Segurança
As condições de segurança são satisfatórias. A República da Irlanda pode ser considerada, em termos gerais, um local seguro para viajantes. Haverá, no entanto, que ter em conta o aumento da criminalidade nos últimos anos, em especial na região de Dublin, nomeadamente em relação a casos de roubo de documentos e carteiras, bem como de violência nocturna provocada pelo excesso de álcool. Apesar de os turistas não serem um alvo preferencial deste tipo de crimes, recomenda-se que guarde parte do dinheiro, documentos (BI e Passaporte) e outros items de valor em lugar seguro (ex. cofre do hotel).
Se for vítima de qualquer crime, deverá dirigir-se à esquadra de polícia (Garda Station) mais próxima, que contacta de imediato o Serviço Irlandês de Assistência a Turistas (Irish Tourist Assistance Service - ITAS). Este serviço permite a utilização de telefone, fax e e-mail e entra em contato com a Embaixada do seu país caso seja necessário.
Saúde
O sistema de saúde na Irlanda é gratuito e razoavelmente eficiente. O nível de cobertura que cada pessoa recebe, entretanto, depende das suas condições financeiras - quanto menos ganha, mais assistência gratuita tem. A assistência médica gratuita costuma demorar muito. Listas de espera para indivíduos sem um seguro-saúde particular podem alongar-se por anos - até mesmo no caso de operações críticas, como do coração. Portanto, ter um seguro-saúde particular é extremamente importante.
Telecomunicações e Eletricidade
Telemóveis
O uso de dispositivos móveis pode ser usado caso tenha o roaming ativado, contudo, atenção a encargos muito elevados de roaming.

Internet
O País está bem servido de serviços de internet, existem vários cybers-cafes com conexões de alta velocidade.
No caso de se ter um laptop ou notebook, existem inúmeros cafés que disponibilizam a conexão wi-fi gratuita.

Eletricidade
A eletricidade é de 220 Volt 50 Hz e com tomadas para fichas de três pinos.
Aconselha-se ter um kit de adaptadores para as tomadas.
Outros destinos turísticos em:
Irlanda
Cork, Irlanda
Dublin, Irlanda

Outros destinos turísticos mundiais

Galiza, Espanha
Espanha
Canadá
Canadá
China
China
Quénia
Quénia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Estocolmo
Suécia
Plitvička Jezera, Croácia
Croácia
Calgary
Canadá
Barcelona
Espanha

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais