Escócia

Destino de férias cultural
Fotos de: Escócia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Escócia
A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. Ademais de parte da Grã-Bretanha, o território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus.

O Reino da Escócia foi um Estado independente até 1 de maio de 1707, quando os Atos de União formalizaram uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito e o sistema de ensino escoceses, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesas desde a união.
Turismo
O espírito guerreiro e a face marcada pelas heranças gaélicas, nórdicas e saxãs moldaram a cultura escocesa, orgulhosa e singular. Uma roupa? O kilt. Um instrumento musical? A gaita de fole. Sobre a mesa? O assustador haggis acompanhado por um copo de puro malte. Tudo é tão enganosamente pitoresco na Escócia que é fácil cair no estereótipo do montanhês sobre colinas pedregosas cortadas por nuvens cinzentas. Todas essas caraterísticas estão lá para todos conhecermos, assim como é encantador descobrir novos panoramas nestas terras.

Lá encontrará um dos eventos culturais mais dinâmicos e ricos do planeta, o Festival de Edimburgo. Cinema, artes performáticas, teatro, música, artistas de rua e instalações multimídia. Só indo para entender. Para exercitar um pouco o corpo pode testar o seu swing nos ancestrais campos de Saint Andrews, a terra natal do golfe, ou escalar o Ben Nevis, o ponto culminate do Reino Unido. Já que está aqui nas Highlands, pague uma visita ao Loch Ness - um lago mas em cujas águas "vive" o célebre monstro, ou a ilha de Skye, com o seu clima bruto e imprevisível. Isso sem falar nos célebres castelos de Eilean Donan e Cawdor.

Esta é a terra de Adam Smith e Graham Bell, de Sean Connery e Andrew Carnegie, dos exploradores James Clark Ross e David Livingstone. A Escócia é isto: uma terra de gente que conquistou o mundo, mas que conquista os corações de quem a visita.
Gastronomia
A culinária da Escócia tem muito em comum com a culinária da Inglaterra, mas apresenta caraterísticas particulares. A comida robusta, rica em gordura e carne, e a tendência dos escoceses em fritar tudo (deep fry) está contribuindo para o aumento dos problemas cardíacos e da obesidade. Enquanto frutas frescas e vegetais estão entrando na dieta, muitos escoceses, particularmente com salários mais baixos, ainda têm dietas bem pobres, o que provoca muitos problemas de saúde.

Apesar disso, a cozinha escocesa vive um renascimento e já existem vários restaurantes no país com estrelas no Guia Michelin (famoso chefe de cozinha Gordon Ramsey). Em muitas cidades encontram-se restaurantes chineses, indian take-away, tailandeses, japoneses e mexicanos, juntos com os tradicionais fish and chips.
Clima
O clima da Escócia é ameno (classificação climática de Köppen Cfb), tende a ser variável, mas raramente extremo. É influenciado pela Corrente do Golfo do Atlântico.
Outros destinos turísticos em:
Reino Unido
Reino Unido
Belfast
Edimburgo, Escócia
Glasgow, Escócia
Liverpool
Londres
Manchester

Outros destinos turísticos mundiais

México
México
Ilha de Santo Antão
Cabo Verde
Galiza, Espanha
Espanha
Filipinas
Filipinas

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Paris
França
Tiradentes - Minas Gerais
Brasil
Sète, França
França
Las Vegas
Estados Unidos da América

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais
  

 
Rotas Turisticas
Grupo Público · 8.410 membros
Aderir ao grupo
Podem publicar fotos das vossas viagens, férias, locais que estiveram ou gostariam de estar. Podem divulgar negócios ou actividades...