Ilha de Saint kitts, Caraíbas

Destino de férias em Ilha Tropical
Fotos de: Ilha de Saint kitts, Caraíbas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

São Cristóvão e Nevis
A Federação de São Cristóvão e Neves, é um Estado soberano das Caraíbas, mais propriamente parte das ilhas de Barlavento, e constituído pelas ilhas de São Cristóvão (Saint Kitts, coloquialmente, ou Saint Christopher, oficialmente) e Nevis, Névis ou Neves (em inglês, Nevis). É também o menor Estado soberano das Américas em extensão territorial e em número de habitantes.

A capital e sede do governo do Estado federado é Basseterre, na ilha de São Cristóvão. A ilha menor, Neves, situa-se a três quilómetros de São Cristóvão, ficando esta separada por um estreito pouco profundo a que localmente se chama The Narrows.

Historicamente, a dependência britânica de Anguila fazia também parte da federação, que era à altura conhecida como São Cristóvão-Neves-Anguila. As ilhas de São Cristóvão e de Neves fazem geograficamente parte das ilhas de Barlavento. Os vizinhos mais próximos são as ilhas de Santo Eustáquio, Saba, São Bartolomeu, a ilha de São Martinho e Anguila a noroeste; Antígua e Barbuda a leste e nordeste, e a Redonda e Monserrate a sudeste.

São Cristóvão e Neves foi dos primeiros arquipélagos das Caraíbas a ser povoado por europeus. A ilha de São Cristóvão recebeu quer a primeira colónia britânica, quer a primeira colónia francesa nas Caraíbas, e como tal é por vezes referida como "a colónia-mãe das Índias Ocidentais".
Língua oficial
Inglês
Moeda
dólar das Caraíbas Orientais
Documentação
Os portadores de passaporte válido de países da UE não necessitam de visto para visitar as ilhas de São Cristóvão e Nevis, para estadias inferiores a 90 dias. No momento de entrada, os viajantes deverão dispor de um bilhete de saída do país e meios de subsistência durante a sua estadia.

No aeroporto, é exigido o pagamento de uma taxa de saída do país.
Turismo
As ilhas de São Cristóvão e Nevis tornaram-se, juntamente com sua abundância de sítios naturais e históricos e, claro, praias muito bonitas um destino turístico de eleição para muitas pessoas.
Os mergulhadores podem passar horas explorando os recifes de corais e experimentar as emoções da vida marinha intimamente. E, claro, uma visita à famosa Praça da Independência é uma necessidade, um lugar onde se pode aprender sobre a história da região em poucas palavras.

Para os amantes da praia, São Cristóvão e Nevis são um paraíso. Por aqui pode encontrar praias que vão tirar o fôlego: a partir das areias de ébano do norte para as areias brancas de neve, aqueles nas áreas do sul de Banana Bay, Cockleshell, Frigate Bay, Bay e Restinga.
O tempo em São Cristóvão e Nevis é bastante regular durante todo o ano, exceto durante os meses de julho e novembro, que é quando os furacões são mais aptos a ocorrer, e a temperatura ambiente chega aos 39 graus célsios.
Gastronomia
Devido à fertilidade das suas terras, muitas hortaliças, verduras e frutas frescas são cultivadas em São Cristóvão e Nevis. A dieta também inclui muitos peixes e carnes, principalmente cabras. O estilo da cozinha é bastante simples, semelhante à culinária caribenha de outros países vizinhos. O filé de cabra, talvez o prato mais conhecido em San Cristóbal e Nieves, mistura carne de cabra, frutas, mamão verde e almôndegas (também conhecidas como "gotinhas") com molho de tomate. Outro prato favorito é o Pelou, um ensopado que combina frango, porco, bacalhau e legumes com arroz e feijão.
O rum é a bebida mais popular em São Cristóvão e Nevis e em todo o Caribe. A Brinley Gold Company fabrica rum em San Cristóbal com sabores distintos, como café, manga e baunilha. Mas o rum nacional é, na verdade, o da Cane Spirits Rothschild (geralmente abreviado como CSR), destilado da cana-de-açúcar fresca. Belmont State e St. Kitts Rum também produzem rum no país. Além disso, vários bares oferecem rum caseiro de qualidade variada.

Muitas aldeias de Nevis fazem churrascos às sextas-feiras e sábados à noite, onde as pessoas se reúnem para comer, beber e jogar jogos de dominó, ou simplesmente se divertirem.
Clima
O clima de São Cristóvão e Nevis é classificado como tropical marinho com uma estação chuvosa e uma estação seca. Em geral, os constantes ventos alísios do nordeste e os movimentos ciclónicos oceânicos tropicais os influenciam. Por outro lado, as ilhas gozam de temperaturas quentes, mesmo com uma média de cerca de 24-27 ° C (75.2-80.6 ° F) e humidade é baixa em 71%. As variações sazonais e diurnas da temperatura são pequenas. As precipitações são principalmente orográficas e o aumento da quantidade e da frequência com a altitude. Com exceção da península sudeste, que é muito seca, com uma precipitação média anual que varia de 406 mm nas áreas costeiras, a 1.524 mm nas cordilheiras centrais, mas De maio a outubro, as chuvas são mais intensas, enquanto as temperaturas são um pouco mais quentes.

Embora a temporada de furacões dure oficialmente de junho a novembro, a maioria dos furacões atacou em agosto e novembro.
Segurança
A taxa de criminalidade em São Cristóvão e Nevis é relativamente baixa, ainda que haja registo da ocorrência de alguns crimes violentos, na sua maioria dentro da comunidade local. Os turistas devem adotar algumas medidas preventivas básicas, tais como: evitar áreas isoladas, incluindo praias, depois de anoitecer; evitar caminhar sozinho à noite; não transportar grandes quantias de dinheiro e não exibir joias ou outros objetos de valor; manter uma postura discreta na utilização de caixas automáticas, evitando fazê-lo em zonas pouco iluminadas ou isoladas; guardar os objetos de valor e documentos de viagem em cofres, sempre que possível; manter as portas do quarto sempre trancadas; utilizar apenas táxis devidamente registados e identificados; adotar um comportamento responsável, respeitando leis e costumes locais; no caso de ser confrontado com uma tentativa de roubo, não oferecer resistência.
Saúde
O hospital principal (Joseph N. France General Hospital) está localizado em Basseterre, na ilha de São Cristóvão, existindo igualmente um hospital (Alexandra Hospital) em Charlestown, na ilha de Nevis. No entanto, casos graves ou muito especializados poderão requerer evacuação. Aconselha-se a realização de um seguro de viagem que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.

Têm-se registado alguns casos de dengue no país, pelo que deverá tomar precauções contra as picadas de mosquito, em particular a utilização de produtos repelentes. É igualmente recomendável a utilização de um fator de proteção solar elevado.

Não são exigidas vacinas à entrada no país, exceto se o viajante proceder de alguma zona onde a febre amarela seja endémica.
Eletricidade e Telecomunicações
Eletricidade
A eletricidade é de 230V e 60 Hz.
Aconselha-se ter um kit universal de adaptadores para as tomadas.


Telecomunicações
Para telefonar do estrangeiro para um número local, deve ser marcado o código de acesso internacional, seguido do código do país (869) e do número local de sete dígitos. O acesso à Internet está disponível em vários hotéis e estabelecimentos.
Outros destinos turísticos em:
São Cristóvão e Neves
Basseterre, São Cristóvão e Neves

Outros destinos turísticos mundiais

Bahamas
Bahamas
Dakar
Senegal
Antilhas Holandesas
Antilhas Holandesas
Hong Kong
Hong Kong

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Pinar Del Rio, Cuba
Cuba
Faro - Algarve
Portugal
Barcelona
Espanha
Nampula, Moçambique
Moçambique

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais